segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Roteiro de Compras - 25 de março e centro de São Paulo.

Bom, esse final de ano se tem uma coisa que eu fiz, foram boas compras pelo centro de São Paulo. Em Dezembro, já havia comentado no twitter (Segue aí ;D) algumas das comprinhas, mas com as viagens e as festas de fim de ano fiquei sem ter como postar. Então, como eu tenho foto da primeira comprinha que fiz em dezembro.. já vou começar o roteiro de compras por aqui! :)

Em primeiro lugar, vá com uma roupa e calçado confortáveis por que para fazer boas compras a caminhada é indispensável! ;)

Também recomendo que leve uma garrafinha com água.

Há, algumas lojas de bijoux da Ladeira Porto Geral, tem como "compra mínima" R$30,00 ou R$50,00 em dinheiro (E no cartão o valor mínimo para comprar na loja aumenta), portanto uma dica legal para quem não quer andar muito e não gastar tanto em cada loja é levar algumas amigas.

Maaaaaas, sinceramente, os produtos que você encontra nas lojas (com vitrines + bonitas e arrumadinhas) da Ladeira Porto Geral você encontre 3, 4 ou 5x + Barato na rua 25 de março e no Shopping 25 (Oriental), sendo que são praticamente iguais, a grande diferença é o preço. Na ladeira um colarzinho custa em torno de R$10,00 numa destas lojas de "Valor mínimo de compra", um colar igual na Rua 25 de março você encontra por R$3,00 por exemplo.

Bom, vamos começar!!!

1º Passo -  Desça na Estação São Bento do Metro, na saida Ladeira Porto Geral. 

2º Passo -  Comece seus percursos entre as lojas, não se deslumbre pelas primeiras lojas de vitrines bonitas da ladeira. Pode ter certeza que terá coisa muito mais em conta e com a mesma beleza e qualidade.

Ainda na Ladeira, recomendo que você entre no Porto Geral Shopping. Recomendo que entre lá e desça aonde é a praça de alimentação, à esquerda tem algumas lojas muito boas, a última foi aonde comprei algumas bolsas de casamento, por R$5,00 pena que não tirei foto, dei de presente para minha tia e os anéis de Coruja por lá, por uma bagatela de R$3,00 cada anel. 



Neste mesmo shopping, há alguns anos atrás eu já comprei uma tiara com cristais. Ela está inteirinha até hoje, linda. Paguei R$10,00 na tiara na época. :)

3º Passo: Saindo da Ladeira P. Geral, você já cair na Rua 25 de Março, aí é que sua festinha vai começar! hahah Seja comprando pelas inúmeras barraquinhas de camelô (Comprei um anel com pedras e perolas por R$1,50 que passa por jóia há um ano atrás lá - todo mundo pergunta aonde comprei!!!!) ou pelas lojas que são fartas!!!

Vista saindo da Ladeira Porto Geral e entrando na R. 25 de Março. (Notem a quantidade de barraquinhas vendendo muito bijoux e diversas outras coisas).



Uma loja que recomendo e gostei muito tanto pela variedade, como pela qualidade foi a TRANS BIJOUX.


A loja tem muitos acessórios legais para os cabelos, comprei meus Bumpits lá por apenas R$5,00. Os colares são maravilhosos!!! Tem de ursinho, corujinhas, cartinhas, torre eiffel de tudo que você possa imaginar com um acabamento lindo!!! Brincos, tiras, enfeites, brochês, apliques... muita coisa legal mesmo! *-*

 

Lá também comprei uma bandana (R$2,50) e um lenço/tiara (R$2,00). Ah também comprei um elástico para cabelo com um lacinho de pano muito fofo!!! (R$3,00 -senão me engano) e elásticos de silicone (R$3,50 - tb senão me engano). Vou postar as coisinhas que comprei somente no final do post.

4º Passo - Ainda na 25 de março, você vai entrar na rua do Armarinho Fernandes e vai cair na Rua Abdo Schahin (Que por sinal tem um restaurante árabe excelente, esfirra maravilhosa, tá sempre cheio!!!). e vai a esquerda dela até o final, você vai cair na Rua da Galeria Pagé, siga reto. Virando a esquerda novamente, na Rua Barão de Duprat, logo estará no famoso: Shoppinho ou Shopping Mundo Oriental - 25!


Foi dentro dele, no térreo mesmo que comprei essa réplica do Relógio Michael Kors por R$30,00 (Claro depois de muito choro!!! Em Dezembro eles estavam vendendo esse relógio por 50,00... Agora está por 25,00 x/) hahaha.


E FIM!!!

Passei bastante por lá, conheça mais lojas!!! (AHHHHHH, esqueci de falar, mas tem uma loja na R. 25 de março chamada Minas Presentes fica na frente do Armarinho Fernandes, tem MUITA COISA linda para casa lá!!! E para dar de presente também e super baratinha! Comprei meu colarzinho de coruja lá, paguei R$1,50!!! *-----*

VOLTE PARA CASA FELIZ! *-*
---

Voltando, agora chegou a hora de mostrar minhas comprinhas! ;)


Vocês já conheciam os Bumpits?


Eles são legais para dar volume aos cabelos e fazer topetinhos e penteados vintage!! Eu adoro! *-*

São 5 peças e três tamanhos, da esquerda para a direita: 1 Grande (Topete Master), 2 médios (Topete da foto) e 2 pequenos (topetinho).

O legal dos Bumpits, é que eles tem pequenas garrinhas que fixam no cabelo e ajudam a formar o penteado.  :) Aí eu nem prendi com grampo, prendi de qualquer jeito com um tique-tac mesmo, mas gostei.


Aqui a bandana e o lenço! :)



Eu não tenho muita habilidade para usar aquelas bandanas tradicionais assim, e como meu cabelo tava (ainda tá hehe) todo repicado, achei que ficou super bonitinho e prático de usar assim as vezes.


Elástico com lacinho fofo!!! Muito lindo né? *-*


E elásticos de silicone, adorei por que esses menorzinhos não prendem meu cabelo, acredito que os grandes prenderam. Ainda não usei, mas não tem erro né gente! :)


E é isso!!!

Espero que tenham gostado do roteiro de compras!!!

Logo eu posto as novas comprinhas por aqui! :)

E vocês, o que recomendam pelo centrão de SP?

Beijinhos! ;*

7 comentários:

  1. Oi flor!!! Eu estive lá no ano passado. Como foi a primeira vez, fiquei meio perdida em meio a tantas coisas lindas e baratas. Aquilo é uma perdição. Pretendo voltar lá esse ano. Valeu mesmo pelas dicas!!

    Bjs, Joice

    www.mocinhaselegantes.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal!!

    Acho que quem passa por São Paulo, deve conhecer esse pedacinho da cidade!

    Como você disse, realmente é uma perdição de compras.

    Espero ter ajudado algumas coisas com as dicas, para quem não conhece acho que ajuda.. ^^ Caso queira perguntar alguma coisa, só falar que eu tento esclarecer.

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  3. NOSSA FLOR QUANTA COISA LEGAL
    ADOREI A COMPRINHA
    ESTE PRENDEDOR COM LAÇO É TUUUUDO...
    MINHA CARA ADOREI
    ADORO LAÇO...RSRS
    SP É O CANAL...MEU DESEJO É CONHECER SP E IR NA 24 DE MARÇO FICO BABANDO NAS COMPRINHAS DAS AMIGAS RS

    ResponderExcluir
  4. Que post legal!!!

    Bandanas são demais!!! complementam o look!! Ficou showw!!!

    è tão bom gastar pouco e voltar pra casa cheia de coisinhas lindas!! *-----*

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! você comprou realmente o que estou procurando...muito obrigada pelas dicas de lojas...A D O RE I

    ResponderExcluir
  6. Olá, você pode me dizer (se lembrar), qual loja comprou os Bumpits? Rodei a 25 e não encontrei :(

    aguardo, obrigada
    Thays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, é essa loja que coloquei a foto. Se chama TRANS BIJOUX. Fica ao lado da loja de tecido "Nazi Jobi" (algo assim)..rs

      Espero ter ajudado! :)

      Bjs

      Excluir

Comentem e me deixem feliz! ^^